quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nikola Tesla

Acredito que atualmente poucos ouviram falar de Nikola Tesla, ele foi um dos maiores inventores da história da humanidade, ele tinha uma visão diferente de como seria o mundo, foi também o responsável pelo século XX.
Sua corrente alternada (C.A), abriu as portas para todas as comodidades modernas, ele é simplesmente responsável por todo nosso sistema de eletricidade. Sua mente brilhante responsável por mais de 100 patentes foi tragicamente apagado pelo que alguns chamam de loucura, graças a Tesla um interruptor leva energia através das pontas dos dedos, mas esse gênio era obcecado em resgatar pombos feridos, tinha aversão por jóias, e afirmava receber contatos do espaço sideral.
Tesla procurava a energia sem fio, a chave para entender essa idéia era a experiência que Tesla patenteou em 1935, “A Bobina de Tesla”, a qual é uma bomba elétrica gigante, a bobina eleva a voltagem de 120 a 500 000 Volts, então utilizando uma enorme bobina de Tesla, o inventor pretendia encher a Terra e a atmosfera de energia elétrica. Em resumo a Terra agiria como uma gigantesca tomada elétrica, assim transmitindo para todo o planeta a energia sem fio. Ele demonstrava o efeito “sem fio” quando ligava sua bobina e segurava uma lâmpada fluorescente em suas mãos (na qual acendia).



"Bobina Gigante de Tesla"




Tesla inventou também um motor de indução, que mais tarde se tornou um gerador, que é utilizado para a maioria dos eletrônicos.
Thomas Edison que havia inventado a Corrente Contínua (C.C) foi superado por Nikola Tesla que inventou a Corrente Alternada (C.A).
Em 1898, Tesla inventou a ignição elétrica para motores a gás. Hoje o sistema esta em mais de 625 milhões de carros no mundo e é mais conhecido como partida elétrica.
Em 1887 Tesla fez experimentos com radiação de raio X, isso 8 anos antes de Wilhelm Roentgen, documentar sua própria descoberta sobre o raio X, o que lhe rendeu o premio Nobel de física.
No ínicio do século XX, as incríveis realizações de Nikola Tesla foram reconhecidas, mas ele morreu em 1943 em um quarto de hotel (cujo o número do quarto era 3327, pois tinha uma mania pelo numero três e seus divisíveis).



"Hoje o mundo é iluminado graças a Nikola Tesla"




“Deixe que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com seu trabalho e realização, o presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim” (Nikola Tesla).

Abaixo fica a sugestão de textos sobre Nikola Tesla:

http://br.geocities.com/umanovaera/conspiracoes/Tesla.htm
http://www.exatas.com/fisica/tesla.html

Sugiro também a visitação deste site, já que há muitos recursos existentes sobre a Bobina de Tesla:

http://www.tb3.com/tesla/

Deixo abaixo a URL de um vídeo sobre a vida de Tesla:






Um comentário: