Sua corrente alternada (C.A), abriu as portas para todas as comodidades modernas, ele é simplesmente responsável por todo nosso sistema de eletricidade. Sua mente brilhante responsável por mais de 100 patentes foi tragicamente apagado pelo que alguns chamam de loucura, graças a Tesla um interruptor leva energia através das pontas dos dedos, mas esse gênio era obcecado em resgatar pombos feridos, tinha aversão por jóias, e afirmava receber contatos do espaço sideral.
Tesla procurava a energia sem fio, a chave para entender essa idéia era a experiência que Tesla patenteou em 1935, “A Bobina de Tesla”, a qual é uma bomba elétrica gigante, a bobina eleva a voltagem de 120 a 500 000 Volts, então utilizando uma enorme bobina de Tesla, o inventor pretendia encher a Terra e a atmosfera de energia elétrica. Em resumo a Terra agiria como uma gigantesca tomada elétrica, assim transmitindo para todo o planeta a energia sem fio. Ele demonstrava o efeito “sem fio” quando ligava sua bobina e segurava uma lâmpada fluorescente em suas mãos (na qual acendia).
"Bobina Gigante de Tesla"
Tesla inventou também um motor de indução, que mais tarde se tornou um gerador, que é utilizado para a maioria dos eletrônicos.
Thomas Edison que havia inventado a Corrente Contínua (C.C) foi superado por Nikola Tesla que inventou a Corrente Alternada (C.A).
Em 1898, Tesla inventou a ignição elétrica para motores a gás. Hoje o sistema esta em mais de 625 milhões de carros no mundo e é mais conhecido como partida elétrica.
Em 1887 Tesla fez experimentos com radiação de raio X, isso 8 anos antes de Wilhelm Roentgen, documentar sua própria descoberta sobre o raio X, o que lhe rendeu o premio Nobel de física.
No ínicio do século XX, as incríveis realizações de Nikola Tesla foram reconhecidas, mas ele morreu em 1943 em um quarto de hotel (cujo o número do quarto era 3327, pois tinha uma mania pelo numero três e seus divisíveis).
"Hoje o mundo é iluminado graças a Nikola Tesla"
Abaixo fica a sugestão de textos sobre Nikola Tesla:
http://br.geocities.com/umanovaera/conspiracoes/Tesla.htm
http://www.exatas.com/fisica/tesla.html
Sugiro também a visitação deste site, já que há muitos recursos existentes sobre a Bobina de Tesla:
http://www.tb3.com/tesla/
Ótimas informações, obrigado amigo. Abraço.
ResponderExcluir